Autor de ‘Percy Jackson’ diz que o script do filme é ‘terrível’
Quase sempre os apaixonados por livros reclamam das adaptações para as telonas. Foi o caso de “Percy Jackson”. O curioso, no entanto, é que não foram só os fãs que ficaram descontentes, mas, sim, o autor da saga, Rick Riordan.
Bem sincero, ele afirmou que o “script é terrível” em desabafo para o site IndieWire. Ele escreveu que tentou avisar os produtores sobre o que considerava problemático. Principalmente quando soube do pulo temporal do personagem principal – na história original Percy teria 12 anos, no filme 17.
“Mata a possibilidade de uma franquia. A série de livros é fundamentada na premissa que Percy precisa progredir dos 12 aos 16 anos, quando, de acordo com a profecia, ele precisa tomar uma decisão que pode salvar ou destruir o mundo. Eu presumo que a Fox pelo menos gostaria de manter aberta a possibilidade de sequências se o primeiro filme for bem nas bilheterias. Com Percy começando aos 17 anos isso não é possível”, explicou.
Riordan ainda ressalta que jamais deixaria que seus filhos assistissem ao filme, devido ao conteúdo sexual presente. “Eu não recomendaria a mais ninguém a ver, e eu certamente não gostaria que meu nome fosse associado a ele. Por favor, não sexualize com minha história para crianças”, finalizou.
A adaptação chegou aos cinemas em 2010 e teve Logan Lerman no papel principal. Ele teve uma sequência em 2013, com o mesmo elenco.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.