Autor de remake de ‘Pantanal’ diz que destruição de bioma será abordada na trama
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, classificou como ‘assombroso’ incêndios no Pantanal

Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa que está escrevendo a nova versão da novela “Pantanal”, anunciada pela Globo no início de setembro, usou seu Instagram para falar sobre os incêndios que atingem a região do Pantanal. “É impossível deixar qualquer tema sobrepor a importância do que vem acontecendo neste exato momento no Pantanal. O fogo já consumiu cerca de 16% do bioma pantaneiro do começo de setembro para cá. Isso é simplesmente assombroso!”, escreveu.
Em seguida, citou o remake: “Essa adaptação visa lançar luz sobre questões e debates sensíveis para a sociedade ao longo da trama, buscando, além do mero entretenimento, propor, quem sabe, uma reflexão importante para o Brasil. Tenho fé que atores, atrizes e músicos não estarão em extinção quando esse dia chegar, mas de nada adiantará tanto talento reunido se não houver Pantanal”, encerrou.
View this post on InstagramÉ impossível deixar qualquer tema sobrepor a importância do que vem acontecendo neste exato momento no Pantanal. O fogo já consumiu cerca de 16% do bioma pantaneiro do começo de setembro para cá. E isso é simplesmente assombroso! Assim como na versão original, essa adaptação visa lançar luz sobre questões e debates sensíveis para a sociedade ao longo da trama. Buscando além do mero entretenimento, propor, quem sabe, uma reflexão importante para o Brasil enquanto país. Tenho fé que atores, atrizes e músicos não estarão em extinção quando esse dia chegar, mas de nada adiantará tanto talento reunido se não houver Pantanal. / Foto: @andrezumak #ajudapantanal #pantanalemchamas #sospantanal A post shared by Bruno Luperi (@brunoluperi) on Sep 14, 2020 at 12:22pm PDT
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.