De ‘Frozen 2’ a ‘007’: Confira os filmes que chegam aos cinemas em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2019 10h00
Reprodução mulher maravilha 'Mulher Maravilha: 1984' é uma das estreias mais aguardadas de 2020

Muitas novidades chegarão às telonas em 2020! “Mulher Maravilha: 1984“, “Um Lugar Silencioso 2“, “Aves de Rapina” e “Frozen 2” são apenas alguns dos filmes que os fãs estão ansiosos para conferir nos cinemas.

A Jovem Pan reuniu os principais lançamentos que chegam no próximo ano para você já marcar no calendário e não deixar passar batido as grandes estreias do cinema.

Confira as principais estreias em 2020:

02/01 – O FAROL

Novo filme de Robert Eggers, diretor de “A Bruxa, “O Farol” é um drama psicológico que foi ovacionado em Cannes neste ano. O longa é estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe, e vai acompanhar dois guardiões de um farol que se veem presos na região do Maine, nos EUA, pelas más condições meteorológicas.

02/01 – FROZEN 2

A sequência de “Frozen” já estreou em alguns países e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias, mas só chega por aqui no dia 2 de janeiro. Em “Frozen 2” será investigado a origem dos poderes de Elsa e, com a ajuda de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela partirá em uma jornada tão perigosa quanto notável.

16/01 – O ESCÂNDALO 

O filme que vai mostrar as denúncias de assédio sexual feitas pelas funcionárias da Fox News contra Roger Ailes, editor-chefe da rede americana, é estrelado por Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie.

23/01 – 1917

O drama dirigido por Sam Mendes vai acompanhar dois soldados britânicos, interpretados por George MacKay e Dean-Charles Chapman, que recebem uma missão aparentemente impossível: cruzar as fronteiras inimigas.

30/01 – JUDY – MUITO ALÉM DO ARCO-ÍRIS

Judy Garland vai reviver nos cinemas através de Renée Zellweger com a cinebiografia “Judy”. O filme vai abordar os anos finais da vida da atriz que morreu em 1969 em decorrência de uma overdose acidental.

30/01 – BAD BOYS PARA SEMPRE

O terceiro filme da franquia “Bad Boys” marca o retorno de Will Smith e Martin Lawrence reprisando seus papeis como os detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett.

06/02 – AVES DE RAPINA

Em “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, Margot Robbie novamente dá vida à vilã do Batman, agora separada do Coringa e enfrentando um novo inimigo: Máscara Negra, interpretado por Ewan McGregor.

06/02 – JOJO RABBIT

O diretor Taika Watiti vai contar em “Jojo Rabbit” a história de um garoto alemão que tem Hitler como amigo imaginário e descobre uma menina judia escondida em sua casa.

13/02 – SONIC, O FILME

Após polêmicas com o visual do personagem, “Sonic – O Filme” vai acompanhar as aventuras do ouriço e seu novo amigo na Terra, Tom, que precisam unir forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) domine o mundo.

05/03 – DOIS IRMÃOS, UMA JORNADA FANTÁSTICA

A nova animação da Pixar traz Chris Pratt e Tom Holland nas vozes dos elfos protagonistas, que vivem em uma sociedade moderna repleta de seres mágicos.

19/03 – UM LUGAR SILENCIOSO PARTE II

Emily Blunt retorna ao universo distópico em “Um Lugar Silencioso 2“. A sequência do mistério será dirigida e produzida por John Krasinski, que também protagonizou o primeiro filme.

26/03 – MULAN

A versão live-action de “Mulan” chega em março aos cinemas. A personagem ganha um novo mascote: uma fênix, que substitui o dragão Mushu, personagem querido da animação de 1998.

09/04 – EDUARDO E MÔNICA

Baseado na música do Legião Urbana, o icônico casal é vivido nas telonas por Gabriel Leone e Alice Braga e segue fielmente a história eternizada na voz de Renato Russo.

09/04 – 007: SEM TEMPO PARA MORRER

Em “Sem Tempo Para Morrer”, James Bond é chamado para voltar à ação após se aposentar e precisa deixar as férias na Jamaica para ajudar a CIA. Além de Daniel Craig, o filme tem o vencedor do Oscar Rami Malek como vilão.

30/04 – VIÚVA NEGRA

Viúva Negra“, que se passa entre os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e “Vingadores: Guerra Infinita”, vai acompanhar o retorno ao lar de Natasha Romanoff, uma ex-assassina da KGB que se torna agente da SHIELD.

14/05 – A MULHER NA JANELA

O suspense estrelado por Amy Adams e Juliane Moore vai acompanhar uma mulher que vive isolada em seu apartamento pois sofre de agorafobia, o medo de pessoas e locais público. No entanto, uma amizade inesperada com a vizinha da frente se desenrola num mistério eletrizante quando a mulher desaparece

21/05 – VELOZES E FURIOSOS 9

O novo “Velozes Furiosos” chega aos cinemas em maio e o seu primeiro trailer chega somente em janeiro em grande estilo: Cardi B, Wiz Khalifa, Charlie Puth, Ludacris (que também atua no longa) e o cantor porto-riquenho Ozuna participarão do evento batizado de “Estrada para F9”.

04/06 – MULHER-MARAVILHA 1984

Gal Gadot retorna ao papel da heroína, mas dessa vez no clima dos anos 80. Chris Pine vive novamente Steve Trevor; Pedro Pascal será Max Lord e Kristen Wiig interpretará a vilã “Mulher-Leopardo”.

25/06 – SOUL

A nova animação da Pixar conta a história de um músico (Jamie Foxx) que perdeu a paixão pela música e é transportado para fora de seu corpo. Para voltar, ele precisa da ajuda de uma alma infantil que ainda está aprendendo sobre si mesma.

02/07 – MINIONS – THE RISE OF GRU

Reprodução

Ainda sem sinopse oficial, os personagens amarelos de “Meu Malvado Favorito” retornam para estrelar sua própria sequência. O título, que em tradução livre é “Minions 2: A Ascensão de Gru“, indica que será explorada o início da relação do protagonista Gru com os seus ajudantes amarelos.

09/07 – TOP GUN: MAVERICK

Top Gun: Maverick“, que traz novamente Tom Cruise no papel principal como o piloto que dá nome ao filme, vai acompanhar a vida de Maverick 30 anos após a primeira história.

23/07 – TENET

O novo filme de Christopher Nolan ainda não ganhou sinopse oficial. Mas o primeiro trailer apresenta uma trama cheio de ação e mistérios. Como uma espécie de viagem no tempo, o protagonista reconstitui acontecimentos recentes em um plot de espionagem.

20/08 – GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM

O filme que será uma continuação direta dos dois primeiros “Ghostbusters”traz uma nova geração de caça-fantasmas. Carrie Coon, Finn Wolfhard, McKenna Grace e Paul Rudd integram o elenco ao lado de nomes como Sigourney Weaver, Dan Ackroyd, Annie Potts, Ernie Hudson e Bill Murray.

21/08 – BILL & TED 3

No terceiro filme da franquia, Bill S. Preston (Alex Winter) e Theodore Logan III (Keanu Reeves) receberão um enviado do futuro que trouxe uma mensagem muito importante: cabe a eles escolherem se irão ou não salvar a humanidade.

29/10 – OS ETERNOS

O novo time de heróis da Marvel traz um elenco estelar: Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Najiani, Lauren Ridlogg, Brian Tyree Henry, Lia McHugh e Don Lee serão os seres quase imortais criados após experimentos genéticos em humanos, feitos por deuses cósmicos conhecidos como Os Celestiais.

19/11 – GODZILLA VS KONG

A sinopse de “Godzilla vs Kong” indica que os humanos entrarão em conflito com as criaturas gigantes, colocando Godzilla e Kong em uma rota de colisão que mostrará as duas forças mais poderosas da natureza se chocando em uma espetacular batalha que sempre será lembrada.

10/12 – TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES

Após o sucesso de “Turma da Mônica: Laços”, “Lições” vai mostrar a turma com problemas na escola depois de não fazerem uma lição de casa. A trama será adaptada da graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, com Daniel Rezende retornando para a direção.

17/12 – UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2

Reprodução

Um Príncipe em Nova York 2” terá direção de Craig Brewer e será estrelado novamente por Eddie Murphy, o protagonista do primeiro longa da franquia, de 1988. Wesley Snipes, James Earl Jones e Arsenio Hall completam o elenco.

17/12 – DUNA

Dirigido por Denis Villeneuve e com Timothée Chalamet como Paul Atreides, “Duna” é o remake do primeiro filme lançado em 1984, com direção de David Lynch. Ainda sem imagens oficiais, a trama vai acompanhar o protagonista Paul, que fugirá do deserto para se juntar a tribos nômades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.