Emissora argentina interrompe programa ao vivo após greve por demissão em massa

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 15h30
Reprodução/Twitter Manifestantes protestam na sede da emissora argentina Telefe

A emissora argentina Telefe foi obrigada a interromper um programa ao vivo nesta sexta-feira (4) após seus funcionários aderirem a uma greve contra a demissão de 10 pessoas.

Os apresentadores do programa culinário “Morfi, todos a la mesa” tiveram de encerrar a atração antes do previsto, inclusive no meio de uma receita. Logo após a interrupção, a emissora mostrou uma mensagem. “Queremos seguir juntos a vocês da mesma maneira de sempre, mas nossa programação foi temporariamente afetada por uma medida sindical. Vamos voltar a ficar juntos em instantes”, dizia o texto.

Enquanto isso, o vários manifestantes protestavam na porta da Telefe. Imagens postadas no Twitter mostram pessoas com bandeiras e apitos. Alguns deles chegaram a colocar fogo em objetos.

De acordo com informações oficiais, 10 funcionários foram despedidos nesta sexta, mas fontes afirmam que o número de demissões pode chegar a 200. Ainda nesta tarde, a diretoria da emissora e membros do sindicato devem fazer uma reunião na Secretaria do Trabalho.

Em nota oficial, a Viacom, conglomerado dono da Telefe, explicou que as demissões aconteceram por uma restruturação na equipe da emissora. “As demissões correspondem a posições que, com as novas dinâmicas da indústria, já não são requeridas atualmente”, diz o texto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.