Empresa cria protótipo de carro dirigido por realidade virtual de “Pantera Negra”

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 09h32
© 2017 - Disney/Marvel Studios Letitia Wright, atriz que vive a personagem Shuri

Um dos motivos pelos quais Pantera Negra foi considerado revolucionário é a presença de inúmeras personagens femininas fortes e essenciais para a trama. Uma delas é Shuri, irmã do rei Tchalla. Na história, a jovem é a responsável pela criação das tecnologias mais avançadas de Wakanda. Algumas delas são bastante distantes da realidade, outras nem tanto. É o caso do carro dirigido à distância através de um software de realidade virtual.

É isso mesmo. Ele já existe e foi apresentado pela Nvidia, empresa de Computação de Inteligência Artificial sediada na Califórnia, nesta semana durante uma conferência. Jensen Huang, o CEO da companhia, ofereceu inclusive uma demonstração comprovando a efetividade do produto. “Ele nem mesmo tem um nome para essa tecnologia. ‘VR Remote Driving’ (algo como ‘Condução Remota com Realidade Virtual’, em tradução literal) faria sentido”, noticiou a publicação especializada Venture Beat.

Nessa demonstração, como cautela, o condutor dirigiu o veículo em velocidade lenta dentro de um terreno particular. O protótipo, cujos detalhes técnicos não foram divulgados, ainda está em fase de testes e deverá passar por uma série de aperfeiçoamentos.

Confira aqui o vídeo com a apresentação: