Existe uma cidade chamada Wauconda. E ela tem sido alvo de buscas por Vibranium

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2018 12h35
DivulgaçãoImagem de reprodução de Wakanda, cidade futurista fictícia de "Pantera Negra"

Calma que não tem spoiler, só vamos te contextualizar. Pantera Negra se passa em uma cidade fictícia chamada Wakanda. Lá existe um mineral ultra poderoso, o Vibranium, envolta do qual gira toda a história. Acontece que em Illinois, nos Estados Unidos, existe um município pequeno (e real) chamado Wauconda. Embora a escrita seja diferente, a pronúncia em inglês é idêntica, o que tem causado situações bastante engraçadas aos cidadãos locais.

A prefeita Alise Homola contou ao Hollywood Reporter que desde a estreia nos cinemas estadunidenses a sede da prefeitura tem recebido e-mails e ligações no mínimo curiosos. “Uma pessoa me chamou e perguntou como era pronunciado o nome do povoado e, quando eu disse, começou a gritar ‘Wakanda para sempre’, o que suponho que seja do filme”, contou.

Outros entraram em contato com ela e alguns moradores para, acredite se quiser, solicitar acesso ao Vibranium. Homola, por não ser grande fã das produções da Marvel, revelou que nem sequer entendia as referências no início.

Mesmo em meio à “fama”, segundo a prefeita, a cidade não pretende fazer nenhuma homenagem ao longa. Até o momento, ele já arrecadou US$292 milhões nos EUA, ultrapassando Vingadores e se tornando o filme da Marvel mais lucrativo em sua primeira semana em cartaz.