‘Game of Thrones’: Jon Snow une democratas e republicanos nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2019 12h24
Reprodução/HBOJon Snow é o favorito entre os eleitores americanos para assumir o trono de ferro em "Game of Thrones"

Uma pesquisa divulgada pelas consultorias Firehouse Strategies e Optimus revelou que Jon Snow uniu democratas e republicanos nos Estados Unidos. O estudo mostrou que militantes de ambos os partidos estão torcendo para que o personagem de Kit Harington termine “Game of Thrones” no trono de ferro, neste domingo (19).

Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados estão torcendo para Jon. Ele é seguido por Arya Stark (12%), Sansa Stark (11%), Daenerys Targaryen (11%) e Tyrion Lannister (10%). Entre os democratas, 47% estão torcendo por Snow, enquanto a taxa entre os republicanos é de 55%.

O estudo também comparou a trama da HBO com a política americana. Perguntados se a muralha de “Game of Thrones” é mais efetiva do que o muro que o presidente Donald Trump quer construir na fronteira entre o México e os Estados Unidos, 60% dos entrevistados apontaram acreditar mais na ficção.

As consultorias também perguntaram se os entrevistados achavam que a eleição presidencial de 2020 seria mais cruel que o trono de ferro. Para 46% dos eleitores, a corrida eleitoral vai ser pior.

O último episódio de “Game of Thrones” será exibido neste domingo, às 22h, na HBO e HBO Go.