‘Game of Thrones’: veja a diferença entre o elenco na primeira e última temporada

Os personagens de Game of Thrones mudaram muito durante oito temporadas. Veja o antes e depois do elenco principal de GOT que conseguiu se manter vivo até aqui.

  • Por Emanuellen Trizi/Jovem Pan
  • 11/04/2019 07h33 - Atualizado em 11/04/2019 12h30
Divulgação/HBO Oito temporadas e alguns anos de trama se passaram. Você lembra como eram os personagens lá no início?

A última temporada de “Game of Thrones” finalmente estreará no próximo domingo (14) – e as expectativas já são imensas. Afinal de contas, são 8 temporadas e mais de 60 horas de muita intriga, desavença, traição e dragões na telinha. Nesse tempo todo, os personagens (literalmente) cresceram aos olhos do telespectador. Aqui você confere como o elenco principal – que ainda está vivo – mudou:

Arya Stark

Divulgação/HBO

Arya (Maise Williams) era apenas uma doce garotinha (à primeira vista) na primeira temporada. Ela, no entanto, logo mostrou que não se conformava com as regras impostas às meninas e, depois de perder o pai, saiu em busca de encontrar seu lugar no mundo e “ser alguém”. Ou melhor: ninguém. Arya deu ao público a vingança que todos esperavam depois do Casamento Vermelho.

Sansa Stark

Divulgação/HBO

Pobre Sansa (Sophie Turner)! No começo, muitos a apelidaram de “Sansa Sonsa” por ser uma personagem pouco expressiva e que só sofria. Depois de ser abusada (física, sexual e psicologicamente) por praticamente todos os homens que passaram pela sua vida, passou a ter uma posição de respeito em Winterfell. Apesar de aparentemente frágil e manipulável, aprendeu uma ou duas coisas com Cersei e foi responsável por duas das mortes mais esperadas (e satisfatórias) de “Game of Thrones”: Ramsay Bolton e Mindinho (juntamente com Arya).

Bran Stark

Divulgação/HBO

Quando fomos apresentados a Brandon Stark (Isaac Hempstead-Wright), ele era um menino serelepe não muito confiante em seus talentos. Com o acidente, tudo o que pensava que seria mudou. De volta a Winterfell após ir Para Lá da Muralha, perder amigos e ver coisas que ninguém acreditaria, Bran descobriu seu propósito e se tornou o Corvo de Três Olhos, aquele que tudo sabe, tudo vê.

Cersei Lannister

Divulgação/HBO

A Rainha que todos amamos odiar (ou odiamos amar). Cersei (Lena Headey) começou a série toda poderosa e cheia de si, passou por maus bocados, viu a pior das profecias se realizar sobre seus filhos e está cada vez mais isolada em Porto Real. Suas maquinações tomaram proporções maiores… Mas ainda assim segura uma taça de vinho como ninguém.

Jaime Lannister

Divulgação/HBO

Assim como sua irmã gêmea, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) era odiado pelos telespectadores – afinal, ele foi o responsável por muitas desgraças, sendo a queda de Bran apenas uma delas. Mas, ao perder a mão, Jaime ganhou um lado mais humano, menos arrogante e apresentou um senso de justiça um pouco menos deturpado do que Cersei. De mais odiado para um dos mais queridos, está na estrada para tentar ajudar na guerra contra os mortos.

Tyrion Lannister

Divulgação/HBO

O Lannister mais novo começou a série como um perfeito playboy medieval que não se importava com nada mais do que beber e se divertir. Logo isso foi corrigido com ele sendo acusado da tentativa de assassinato de Bran e, mais pra frente, de Joffrey. Depois de ganhar algumas cicatrizes, dois assassinatos reais, viajar o mundo e chegar até Daenerys, Tyrion (Peter Dinklage) segurou a barra como pode quando Khaleesi sumia. Atualmente, ocupa o lugar de Mão da Rainha.

Jon Snow

Divulgação/HBO

O Bastardo Stark percorreu um longo caminho nas temporadas. Jon (Kit Harrington) começou como um simples intendente da Patrulha da Noite e foi eleito Lorde Comandante, enfrentou White Walkers e até lidou com traições. Sua vigília foi longa, mas acabou, e ele partiu para ficar junto de sua família. Mas não para por aí: depois do “Bastard Bowl”, o filho ilegítimo virou Rei do Norte. E, de acordo com Bran e Samwell Tarly, talvez ele nem seja tão bastardo assim – o que criará, no mínimo, uma situação desconfortável com Daenerys, com quem viaja para Winterfell em um barco.

Daenerys Targaryen

Divulgação/HBO

A personagem com o maior nome de todos foi apresentada como uma frágil garota que fazia o que o irmão mandava. Entretanto, ser uma Khaleesi mudou Dany (Emilia Clarke) e, com o nascimento de seus bebês dragões, uma nova mulher nasceu. Considerada petulante e arrogante por muitos, precisou se firmar para não ser passada para trás pelos homens que teve que lidar nas diversas cidades na Baía dos Escravos (posteriormente, Baía dos Dragões). Daenerys queria que Jon se ajoelhasse e jurasse lealdade, mas ao ver (e sentir praticamente na pele) o poder do Rei da Noite, tudo mudou. Depois de uma passagem por Porto Real e uma reunião tensa com Cersei, ela segue para Winterfell com Jon.

E aí, quem você acha que mudou mais?