Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão da Paramount com a Warner
A Justiça dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira (20) que a Paramount e a Warner Bros. Discovery suspendam sua fusão dando mais tempo para que os estados que contestam a operação possam levar o caso adiante na Justiça.
Procuradores-gerais de doze estados americanos, liderados pela Califórnia, no dia 13 de julho, contestam judicialmente a aquisição, que avalia a WBD em US$ 110 bilhões, incluindo dívidas, e argumentam que a fusão das duas empresas representaria um risco para a livre concorrência e para os consumidores.
Estados alegaram que seria um risco especialmente para os frequentadores de cinemas e assinantes de TV a cabo nos EUA.
Os procuradores-gerais dos Estados pediram que Warner e Paramount não concluíssem a transação até que a Justiça tivesse tempo para “avaliar plenamente” suas alegações.
Diante da recusa das empresas, solicitaram uma ordem de restrição temporária, concedida nesta segunda-feira pela juíza distrital Araceli Martínez-Olguín. A decisão abre caminho para uma possível liminar preliminar, também solicitada pelos Estados, que pode impedir efetivamente a concretização do negócio.
*Com informações do Estadão Conteúdo e AFP
Assuntos
continue lendo
Mundo
Nasa lança missão Crew-13 com 4 astronautas à Estação Espacial Internacional
Segundo a agência, as pesquisas devem ser usadas em futuras missões à Lua e a Marte
- Ministério da Magia: os segredos do espaço de Harry Potter no Epic Universe Victória Xavier · há 1 dia
- Verity: 7 curiosidades sobre o thriller que está dividindo a crítica Victória Xavier · há 1 dia
- ‘Largados e Pelados Brasil’ terá primeiro casal da história da edição brasileira Victória Xavier · há 1 dia
- Criador de ‘Black Mirror’ aposta em série policial com sangue, mistério e humor ácido na Netflix Victória Xavier · há 1 dia