Kyle Chandler entra para o elenco de filme da Netflix com Felicity Jones e George Clooney

Vencedor do Emmy por ‘Friday Night Lights’, Kyle Chandler voltará a contracenar com George Clooney

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2019 19h59
DivulgaçãoKyle Chandler estará em filme da Netflix dirigido por George Clooney

Kyle Chandler, ganhador do Emmy de melhor ator de série dramática pelo papel em “Friday Night Lights” em 2011, integrará o elenco de um novo filme da Netflix, ainda sem título, no qual contracenará com Felicity Jones e George Clooney, que também será o diretor.

De acordo com o portal Deadline, que divulgou a informação nesta quarta-feira (14), Chandler e Clooney voltarão a trabalhar juntos após a atuação na minissérie “Catch-22”, da plataforma digital Hulu. O ator ainda participou recentemente de “Godzilla II: Rei dos Monstros” e repetirá o papel na sequência, “Godzilla vs. Kong”, que será lançada no ano que vem.

O novo filme da Netflix será uma adaptação do romance “Good Morning, Midnight”, de Lily Brooks-Dalton. Mark L. Smith, que escreveu “O Regresso” junto ao mexicano Alejandro González-Iñárritu, assinará o roteiro, enquanto Clooney e Grant Heslov serão os produtores.

Com o início das gravações previsto para outubro, o longa narrará a história de um cientista no Círculo Polar Ártico que tenta se comunicar com a tripulação de uma nave que tenta retornar à Terra.

“Grant e eu não poderíamos estar mais emocionados pelo envolvimento neste incrível projeto”, disse no mês passado George Clooney, que ao lado de Heslov e Ben Affleck ganhou o Oscar de melhor filme em 2013, pela produção de “Argo”. Clooney ainda conta com outra estatueta em casa, a de melhor ator coadjuvante, recebida em 2006 pelo papel desempenhado em “Syriana – A Indústria do Petróleo”.

“Mark é um escritor que admiramos há muito tempo e seu roteiro é encantador. Também de entusiasmados de trabalhar com nossos amigos da Netflix”, declarou.

Este será o primeiro filme dirigido e protagonizado por Clooney para um serviço de streaming. Também será o primeiro como diretor desde “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”, de 2017, e o primeiro trabalho como ator em um filme desde “Jogo do Dinheiro”, de 2016, suspense dirigido por Jodie Foster e no qual contracenou com Julia Roberts.

*Com EFE