Filme que dividiu prêmio com ‘Bacurau’ em Cannes representará França no Oscar
O filme ‘Les Misérables’ foi a indicação francesa para brigar pelo Oscar de melhor filme estrangeiro; ‘A Vida Invisível’ vai representar o Brasil
“Les Misérables”, o primeiro longa-metragem do diretor francês Ladj Ly, representará a França na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20) pelo Centro Nacional de Cinema francês.
O filme tem o mesmo título da obra clássica de Victor Hugo e denuncia a violência e o preconceito vivenciados pelos moradores de muitos subúrbios de Paris.
Em maio, o agora indicado francês dividiu com “Bacurau“, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o Prêmio do Júri na competição principal do Festival de Cannes. O representante brasileiro no Oscar, no entanto, será “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, com Carol Duarte e Fernanda Montenegro.
A Academia de Hollywood anunciará em outubro os filmes que cumprem os requisitos para concorrer ao Oscar. Uma pré-seleção de nove títulos será divulgada em dezembro. Já a lista final, com os cinco indicados, será revelada em janeiro.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.