Maju Coutinho assume bancada do ‘Jornal Hoje’, mas Sandra Annenberg vai pro ‘Globo Repórter’

Grandes mudanças no Jornalismo da Globo estão programadas para setembro

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2019 09h41 - Atualizado em 09/08/2019 09h43
ReproduçãoMaju Coutinho estreia, sozinha, na bancada do 'Jornal Hoje' no fim de setembro

Maju Coutinho será a apresentadora titular do “Jornal Hoje”, após a saída de Dony De Nuccio, que pediu demissão no início do mês após polêmica com uma propaganda milionária não autorizada pela Globo.

Mas Maju não fará companhia para Sandra Annenberg e, sozinha, comandará o telejornal das tardes da emissora. A apresentadora do “JH” irá substituir Sérgio Chapelin no “Globo Repórter”, que pediu para se aposentar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV Globo, em comunicado enviado aos funcionários.

Ao lado de Gloria Maria, Annenberg comandará o “Globo Repórter”. Na carta divulgada ao público interno da Globo, Kamel falou sobre a escolha dela, que estava há 18 anos na bancada do “Jornal Hoje”.

“Quando convidei Sandra Annenberg para apresentar o Globo Repórter, ela fez uma observação curiosa: de todos os programas da Globo, era o único que ainda não tinha apresentado. (…) ‘É onde me encontrei, sou feliz, adoro o seu público. Vou sentir saudades, mas sou movida a desafios, e o Globo Repórter é irrecusável’, Sandra me disse”.

As mudanças acontecerão no final de setembro. Ali Kamel ainda garante que o formato do “Jornal Hoje” vai mudar, para que seja a alterada a necessidade de dois apresentadores na bancada.

No Twitter, o repórter Ernesto Paglio, marido de Annenberg, comemorou a notícia: