Coronavírus: Netflix suspende todas as suas produções, mas minimiza impactos em lançamentos

Executivo da plataforma garantiu que estreias dos próximos meses não serão afetadas, mas produções de fim de ano talvez

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 13h36
Divulgação Divulgação Pandemia de coronavírus fez a Netflix suspender todos os seus projetos ao redor do mundo

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, informou que todas as produções da plataforma ao redor do mundo foram suspensas por causa do coronavírus.

Em entrevista à CNN no domingo (22), o executivo garantiu que a medida não afetará os lançamentos dos próximos meses, já que os conteúdos são planejados com bastante antecedência, mas admitiu que estreias agendadas para o fim do ano podem sofrer atrasos.

“Cada uma de nossas produções ao redor do mundo foram suspensas. É algo sem precedentes na história”, disse Sarandos.

Apesar das gravações suspensas, o executivo disse que processos criativos continuam em atividade e citou o exemplo da produção de “Big Mouth”, que contou com uma transmissão online com 40 participantes para a leitura de roteiros na semana passada. “As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho”.

Sem citar números, Sarandos confirmou que a audiência da plataforma aumentou durante a quarentena. “O sistema é robusto e pode ajudar muitas pessoas, que certamente esperam mais da Netflix. A melhor coisa que vocês podem fazer é ficar em casa e nós estamos nos esforçando para ajudar.”

Na semana passada, a Netflix informou que reduzirá por 30 dias a largura de banda usada pelo seu serviço streaming na Europa como forma de evitar o colapso da rede de internet no continente. No Brasil, a empresa não descartou a possibilidade fazer o mesmo se necessário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.