“Os Incríveis 2” não é filme para crianças, defende diretor

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2018 17h32
ReproduçãoFamília Pêra passa por apuros em cena da sequência da animação

Brad Bird, diretor de “Os Incríveis 2”, recebeu mensagens de espectadores que levaram os filhos para assistir a animação no cinema, mas ficaram decepcionados com o uso de palavrões no longa. Pelo Twitter, ele fez questão de defender sua produção.

“Eu amei ‘Os Incríveis 2’, mas sério, por que os palavrões? Eu provavelmente não vou mais comprar o filme. Essa foi a coisa mais desapontadora nele. Eu não acho apropriado e não deveria ter que filtrar um filme para crianças”, escreveu uma internauta.

“Com todo o respeito, não é um filme para crianças. É uma animação com classificação PG”, retrucou o diretor, se referindo ao rótulo que indica conteúdo com linguagem inapropriada e violência e sugere presença de adultos acompanhando menores de idade.

Ao The Hollywood Reporter, Bird lamentou que as animações sejam frequentemente encaradas como “filmes para crianças”. “Animações são seu próprio gênero, são só uma forma de contar histórias. Animações podem ser filmes de terror, comédias adultas, contos de fada, ficções científicas, musicais, mistérios, qualquer uma dessas coisas”.