Produtor de Castlevania vai produzir série de Devil May Cry
Após o sucesso das duas primeiras temporadas da série animada Castlevania, na Netflix, o produtor Adi Shankart fará agora uma nova série baseada em jogos para a plataforma de streaming. Devil May Cry é a nova aposta da empresa para surfar no sucesso da animação inspirada em histórias de vampiro.
Ainda não se sabe se a nova série acompanhará a história de um dos games da saga Devil May Cry ou se trará uma história original com base nos eventos dos sete jogos da franquia criada em 2001 pela Capcom.
O título mais recente da saga para consoles é DMC 5, disponível para Playstation 4, Xbox One e Windows.
DMC conta a história de Dante, um homem cuja função é exterminar demônios. Os jogos, todos de origem japonesa, fizeram grande sucesso graças a trilha sonora amplamente elogiada e ao sistema de combate complexo e estiloso, cheio de golpes e combos, além da possibilidade de combinação de armas e poderes especiais.
Sucesso de Castlevania
Shankart ganhou o coração de muitos fãs pela adaptação de Castlevania. Nos últimos anos, com o crescimento das adaptações de jogos para o cinema e televisão, criou-se um senso comum de que não há boas transições de um gênero para o outro. Entretanto, o diretor de cinema indiano-estadunidense obteve sucesso e foi coroado pelos fãs de videogames.
A Netflix não deixou passar batido e deu a Shankart a chance de expandir a história. A primeira temporada de Castlevania tinha apenas quatro episódios de 25 minutos. A segunda ganhou o dobro de episódios com a mesma duração. Ainda não se sabe que rumos a série tomará na 3ª temporada, mas os eventos do fim do ano mais recente da produção marcarão, sem dúvida, a narrativa daqui para frente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.