Programa de Neil deGrasse Tyson é adiado após novas acusações de assédio

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 18h52
Divulgação/Nat Geo Neil deGrasse Tyson foi acusado de assédio sexual

O National Geographic Channel adiou o lançamento de episódios da série “StarTalk”, de Neil deGrasse Tyson, após o físico ser acusado novamente de assédio sexual. O programa continuará em hiato até a investigação conduzida pela Fox Network Group, dona do canal, ser concluída.

“Esperamos que a investigação acabe nas próximas semanas para que a gente tome uma decisão final”, disse um porta-voz do Nat Geo ao site da revista americana “Variety”.

O programa “StarTalk” tinha exibido apenas três dos 20 episódios de sua quinta temporada quando novas acusações de assédio sexual contra Neil deGrasse Tyson surgiram. A Dra. Katelyn N. Allers afirmou ter sido apalpada pelo físico em um evento em 2009, e a ex-assistente de Tyson, Ashley Watson, disse que ele fez várias investidas sexuais inapropriadas.

Antes disso, o cientista já havia sido acusado de estupro pela musicista Tchiya Amet. O crime teria acontecido quando eles eram universitários, nos anos 1980.

Depois das últimas acusações, o Neil deGrasse Tyson afirmou que era inocente. “Evidências sempre importam. Mas o que acontece quando é a palavra de uma pessoa contra a palavra de outra?”, disse o cientista em um comunicado postado no Facebook. Apesar disso, ele cancelou palestras que faria neste mês na Flórida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.