Quem é a Capitã Marvel e porque ela é peça-chave de Vingadores 4?

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 02/05/2018 11h13
ReproduçãoCarol Danvers será a heroína mais poderosa do Universo Marvel nos cinemas

ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: GUERRA INFINITA

A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita acendeu uma chama de esperança em relação ao destino dos heróis que supostamente pereceram na batalha contra Thanos. Quando Nick Fury correu às pressas para o seu carro e pegou um pager modificado, ficamos sabendo que ele estava entrando em contato com a Capitã Marvel. Mas quem é essa heroína, que deve ser uma peça importante no contra-ataque a Thanos?

Primeiramente, vamos entrar em detalhes sobre o filme solo da personagem. Com estreia prevista para março de 2019, Capitã Marvel se passará na década de 1990, trazendo uma versão mais jovem de Nick Fury, além de outros personagens já vistos no universo Marvel dos cinemas, como Ronan, vilão do primeiro Guardiões da Galáxia.

O longa será uma história de origem, mostrando como Carol Danvers (Brie Larson) ganhou os poderes que a tornaram um dos seres mais poderosos do universo. Provavelmente também veremos os primeiros passos de Nick Fury como líder da SHIELD.

Pois bem, mas quem é essa tal Capitã Marvel? Nos quadrinhos, Carol Danvers é uma terráquea e Major das Forças Armadas dos Estados Unidos. Após ser atingida por uma explosão de uma nave extraterrestre Kree, ela acaba tendo seu DNA misturado com a raça alienígena, despertando seus poderes.

A nave acidentada era pilotada por Mar-Vell, que será interpretado por Jude Law. O herói é conhecido como Capitão Marvel e é em quem Danvers se inspira para usar o seu codinome heroico. A loira acaba ganhando superforça, resistência, indestrutibilidade, voo acima da velocidade do som e manipulação de energia.

Ao longo dos anos, Danvers contou com alguns outros codinomes como Ms. Marvel e Binária, além de ser líder e figura importante entre os Vingadores. Mais recentemente, ela teve um embate ideológico e corporal com Tony Stark, o Homem de Ferro, no arco “Guerra Civil II”.

Kevin Feige, chefão dos filmes da Marvel, já garantiu que a Capitã Marvel terá um grande destaque em Vingadores 4 e que ela é, sem dúvidas, a personagem mais poderosa entre todos os que foram vistos nesses 10 anos de filmes. Mas por onde andou a poderosíssima enquanto a Terra e o universo correram grande perigo?

Essas perguntas serão respondidas no longa solo da heroína e pode ter algumas pistas no promissor “Homem-Formiga e a Vespa”, que estreia no Brasil em 5 de julho.

Só podemos esperar que a Capitã Marvel utilize sua força para acabar com as ambições de Thanos, agora que ele possui todas as joias do infinito em sua manopla.