Remoção digital do bigode de Superman em “Liga da Justiça” causa polêmica

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2017 14h33
ReproduçãoQual a sua opinião sobre o resultado final?

Antes de começar a ler, essa matéria pode conter SPOILERS!

Se você assistiu Liga da Justiça, filme que estreou nos cinemas brasileiros nesta última semana, percebeu algo estranho no rosto de Henry Cavill, ator que interpreta o Superman. O mundo inteiro está criticando a equipe que removeu digitalmente o bigode do ator, que não podia raspar para filmar novas cenas para o longa da DC.

Já na primeira cena do filme podemos perceber que não ficou nada natural o rosto de Clark Kent com a remoção digital. É fácil identificar quais cenas Cavill regravou após a saída de Zack Snyder da direção, cedendo seu lugar para Joss Whedon (Vingadores).

Para quem não lembra, o ator não podia raspar seu bigode por questões contratuais, pois estava rodando cenas do filme Missão Impossível 6.

Como não poderia ser diferente, a internet não perdoou e muitos memes começaram a surgir nas redes sociais para criticar a equipe de pós-produção da Warner Bros.

“Não precisou cobrir nada. O que fizemos foi tentar colocá-lo o máximo possível sobre o lábio. Então eles meio que passaram cera em cima. Foi sem substituição de rosto, mas algum aspecto do CGI que eles possam aplicar sobre o meu rosto. E, sim, eu estava todo coberto de pontos, e tinha um bigodão. Foi, definitivamente, um novo visual para o Superman”, disse em entrevista recente.