SBT e Carlos Alberto de Nóbrega se desculpam após piadas polêmicas sobre a Praia Grande

Atriz Mhel Marrer recebeu ameaças de morte após fazer comentários pejorativo sobre a cidade no programa ‘A Praça é Nossa’ da última semana

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2021 15h49
Reprodução/SBT/16.04.2021Carlos Alberto de Nóbrega pediu desculpas aos moradores de Praia Grande

O SBT e o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega pediram desculpas à população de Praia Grande, no litoral de São Paulo, após a repercussão negativa das piadas feitas pela atriz Mhel Marrer no programa “A Praça é Nossa” exibido no último dia 21 de outubro. A humorista chegou a receber ameaças de morte após dizer na atração do SBT que a cidade é “suja” e que “todo mundo é feio”. Carlos Alberto enfatizou que o intuito do programa é divertir quem prestigia a atração e não gerar desconforto. “Em nome de todos os profissionais do humor que integram a família ‘A Praça é Nossa’, pedir sinceras desculpas para aqueles que, de algum modo, ficaram incomodados com o quadro humorístico”, declarou o apresentador na retração que será exibida no programa desta quinta-feira, 28. “Se aconteceu algum excesso que, eventualmente, tenha incomodado algum telespectador, fica nossa profunda solidariedade.”

A emissora de Silvio Santos também se posicionou e, em nota, informou que está tomando as medidas necessárias, pois a ideia nunca foi ofender ou indignar nenhum munícipe dessa região do litoral de São Paulo: “Estamos cientes de todos os avanços e melhorias já realizadas nas últimas décadas e que seguem sendo feitas atualmente, assim como o quanto isso enche de orgulho e resgata a autoestima dos habitantes de Praia Grande”. Com a polêmica gerada pelas falas de Mhel no humorístico, a Prefeitura da Praia Grande emitiu uma nota no último domingo, 24, exigindo respeito e dizendo que enviou um convite a produção do programa para visitar a cidade e, assim, “explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado, mostrando que hoje a cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e é um dos destinos turísticos mais procurados do país, em virtude de suas belezas e infraestrutura”.