Série “Roseanne” é cancelada após comentário racista de protagonista
![](https://jpimg.com.br/uploads/2018/05/roseanne.jpg)
A emissora americana ABC cancelou “Roseanne” depois que a criadora e protagonista da série, Roseanne Barr, fez comentários racistas no Twitter nesta terça-feira (29). A comédia, que foi ao ar originalmente entre 1988 e 1997, estreou seu revival em 2017 e tinha 2ª temporada confirmada.
“O comentário de Roseanne no Twitter é detestável, repugnante e incompatível com nossos valores, e nós decidimos cancelar sua série”, informou a ABC segundo o Deadline.
No Twitter, Roseanne Barr chamou Valerie Jarrett, ex-conselheira de Barack Obama, de “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”. Com a repercussão massiva, ela se desculpou: “peço desculpas a Valerie Jarrett e todos os americanos. Estou profundamente arrependida de ter feito uma piada ruim com sua política e visual. Me perdoem, minha piada foi de mau gosto”.
O comentário, no entanto, impactou a série rapidamente. A comediante Wanda Skyes, que era produtora da comédia, se demitiu. “Eu não vou voltar para ‘Roseanne’”, escreveu na rede social.
I will not be returning to @RoseanneOnABC.
— Wanda Sykes (@iamwandasykes) May 29, 2018
I apologize to Valerie Jarrett and to all Americans. I am truly sorry for making a bad joke about her politics and her looks. I should have known better. Forgive me-my joke was in bad taste.
— Roseanne Barr (@therealroseanne) May 29, 2018
O revival de “Roseanne” estreou em 2017 e logo no primeiro episódio a série foi renovada para uma 2ª temporada. A comédia teve um dos melhores índices de audiência na TV americana no ano passado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.