Série sobre Roger Abdelmassih, ‘Assédio’ estreia em maio na Globo

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2019 08h49
TV GloboAntonio Calloni interpreta Roger Sadala, médico especialista em reprodução assistida que abusou sexualmente de dezenas de pacientes

A Globo anunciou que a série “Assédio”, que é inspirada nos crimes do médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros contra 37 mulheres, terá sua data de estreia na TV no próximo dia 3 de maio, uma sexta-feira.

“Assédio” foi lançada em 2018, no Globoplay, serviço de streaming da Globo, com exclusividade para assinantes, porém, só agora será exibida ao grande público na TV aberta.

Na trama, o ator Antonio Calloni interpreta Roger Sadala, médico especialista em reprodução assistida cujos crimes sexuais se tornam públicos após uma de suas vítimas romper o silêncio.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Maria Camargo, roteirista de Assédio, frisou: “As mulheres são as protagonistas da história, ele é o antagonista”.

Sobre as cenas de abuso sexual, ressaltou: “A gente não quer que desperte nenhuma sensação de prazer em ninguém, muito pelo contrário”.

A atriz Hermila Guedes, que interpreta uma das vítimas de Abdelmassih, afirmou que “chorava ao ler o roteiro” das cenas de sua personagem, Maria José.

O elenco da série ainda conta com Paolla Oliveira, Mariana Lima, Silvia Lourenço, Gabriel Muglia, Juliana Carneiro, Bianca Müller, Sabrina Greve, Pedro Nercessian e Paulo Miklos.

A série “Assédio” conta com 10 episódios e foi “livremente inspirada” no livro “A Clínica: a Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga.

*Com Estadão Conteúdo