Roteirista repudia suposta previsão de coronavírus em ‘Os Simpsons’
Um dos roteiristas de “Os Simpsons” não gostou de ver o episódio “Marge Vai Para a Cadeia” associado à pandemia de coronavírus. As informações são do Hollywood Reporter.
Nos últimos anos, a animação da Fox adquiriu a fama de “prever” os principais acontecimentos do mundo em sua trama. Em fevereiro, internautas relembraram de uma gripe asiática retratada pela produção em 1993 e logo disseram que se tratava da previsão sobre o surto de Covid-19.
Bill Oakley, que escreveu o episódio ao lado de Josh Weinstein, repudiou o ato justificando que não passa de uma atitude preconceituosa – a história se passa no Japão, e não na China, foco dos primeiros casos de coronavírus.
“Eu acho isso nojento”, afirmou Oakley. “Eu não gosto [que o episódio] seja usado para fins nefários”, completou o roteirista, lembrando que a “gripe de Osaka” foi uma “situação absurda” para Marge ir presa.
“A ideia de alguém usar isso de maneira imprópria para fazer o coronavírus parecer uma conspiração asiática é terrível”, concluiu Oakley.
Assuntos
continue lendo
TV e Cinema
Ator que faz filho de Wagner Moura em ‘A Última Casa’ é filho de brasileira
Gabriel Barbosa compartilhou sua trajetória em vídeo publicado nas redes sociais do streaming
- Brad Pitt enfrenta a natureza selvagem em novo thriller intenso Victória Xavier · há 3 dias
- ‘A Rainha do Bisturi’: veja trailer exclusivo de novo reality da HBO Max Victória Xavier · há 3 dias
- Atores revelam detalhes de ‘Lanternas’ e destacam lado humano da nova série da HBO Victória Xavier · há 3 dias
- Xuxa anuncia 4º show do ‘Último Voo da Nave’ em SP; saiba como comprar Estadão Conteúdo · há 6 dias