Roteirista repudia suposta previsão de coronavírus em ‘Os Simpsons’
Um dos roteiristas de “Os Simpsons” não gostou de ver o episódio “Marge Vai Para a Cadeia” associado à pandemia de coronavírus. As informações são do Hollywood Reporter.
Nos últimos anos, a animação da Fox adquiriu a fama de “prever” os principais acontecimentos do mundo em sua trama. Em fevereiro, internautas relembraram de uma gripe asiática retratada pela produção em 1993 e logo disseram que se tratava da previsão sobre o surto de Covid-19.
Bill Oakley, que escreveu o episódio ao lado de Josh Weinstein, repudiou o ato justificando que não passa de uma atitude preconceituosa – a história se passa no Japão, e não na China, foco dos primeiros casos de coronavírus.
“Eu acho isso nojento”, afirmou Oakley. “Eu não gosto [que o episódio] seja usado para fins nefários”, completou o roteirista, lembrando que a “gripe de Osaka” foi uma “situação absurda” para Marge ir presa.
“A ideia de alguém usar isso de maneira imprópria para fazer o coronavírus parecer uma conspiração asiática é terrível”, concluiu Oakley.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.