“Star Wars: Episódio IX” terá Carrie Fisher como Leia em cenas inéditas

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2018 19h46
ReproduçãoParticipação da atriz, que morreu em 2016, foi confirmada pelo estúdio

A Lucasfilm divulgou nesta sexta-feira (27) o elenco oficial de “Star Wars: Episódio IX”, que chega aos cinemas em 2019. Entre as surpresas está a participação de Carrie Fisher como Leia Organa em cenas inéditas.

Para o novo filme, Carrie aparecerá como Leia em gravações feitas na época de “O Despertar da Força”. A equipe recebeu autorização da filha da atriz, Billie Lourd, para que elas sejam usadas para encerrar a história de Leia.

“Amávamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma conclusão para a saga Skywalker sem ela nos frustrava. Nunca escolheríamos outra atriz ou usaríamos uma personagem em computação gráfica. Com o apoio da filha dela, Billie, encontramos um jeito de honrar o legado de Carrie e seu papel como Leia no Episódio IX usando filmagens nunca vistas que gravamos no Episódio VII”, escreveu o diretor J.J. Abrams.

Além de Carrie Fisher, o Episódio IX terá o retorno de outros rostos originais: Mark Hamill voltará a aparecer como Luke Skywalker – embora não se saiba em quais circunstâncias – e Billy Dee Williams irá reprisar o papel de Lando Calrissian.

Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. J.J. Abrams assina a direção e o roteiro junto com Chris Terrio.

“Star Wars: Episódio IX” chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.