Turma da Mônica homenageia Stan Lee: ‘Presente em cada herói que criou’

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 07h59
Divulgação/MarvelStan Lee foi um dos principais nomes da história dos quadrinhos

A Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, homenageou o criador da Marvel, Stan Lee, que morreu na última segunda-feira. A página do Facebook dos quadrinhos brasileiros compartilhou uma imagem da Mônica, Cebolinha, Cascão e Joatalhão vestidos como alguns dos heróis de Lee.

“Stan Lee no more?” (“Não teremos mais Stan Lee?”, em tradução livre), pergunta Cascão. O texto então diz: “Não, Cascão. Mas Stan Lee está presente em cada herói que criou, em cada história que escreveu. Obrigado, Stan Lee! Excelsior!”.

Excelsior! ✊? #StanLee

Publicado por Turma da Mônica em Segunda, 12 de novembro de 2018

O co-criador da Marvel Comics e mestre dos quadrinhos Stan Lee morreu aos 95 anos. Segundo o site de notícias TMZ, uma ambulância foi chamada na casa dele em Hollywood Hills na manhã desta segunda-feira (12) e ele foi levado para o hospital Cedars-Sinai Medical Center, onde faleceu. Ainda não se sabe a causa da morte, mas ao longo do ano Lee passou por problemas de saúde e chegou a ter pneumonia.

Stan começou a Marvel com Jack Kirby em 1961 com o Quarteto Fantástico. Ele foi o responsável por criar alguns dos principais heróis dos quadrinhos: Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. Há estimativa de que todo o patrimônio de Stan Lee tenha um valor entre US$ 50 mi e US$ 70 milhões.