‘Você’ da vida real? Mulher recebe mensagem de ‘stalker’ que encontrou apenas uma vez na vida

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 14h33
Divulgação/NetflixA série "Você", da Netflix, conta a história de um perseguidor

A série “Você”, da Netflix, gira em torno de um personagem que trabalha em uma livraria e adota medidas extremas para entrar na vida de uma jovem escritora. Após ver a série, muita gente ficou impressionada com o comportamento obsessivo do protagonista e começou a identificar comportamentos semelhantes na vida real. Uma dessas pessoas foi Lynda, uma britânica de 20 anos que contou ter recebido uma mensagem de um homem após conversar com ele em um trem.

Em sua conta no Twitter, Lynda compartilhou prints da conversa com um homem com quem ela teria trocado algumas palavras durante uma viagem de trem. Ela contou não ter trocado número de telefone nem redes sociais com ele, mas diz que, mesmo assim, o rapaz conseguiu entrar em contato com ela.

“Consegui seu número com um de seus amigos, espero que você não se importe”, escreveu o rapaz em uma das primeiras mensagens que mandou para a jovem. “Eu te procurei no Instagram e você segue algumas pessoas que eu conheço, então perguntei de você para elas”, explicou sobre como achou os amigos da garota.

“Não era mais fácil você me seguir no Instagram em vez de sair por aí pedindo meu número?”, questionou Lynda. O homem, então, respondeu que ela não era o tipo de garota com quem ele conversa na rede social. “Eu quero te conhecer de verdade”, argumentou.

Querendo saber o que tinha acontecido, a jovem perguntou mais de uma vez quem tinha passado o número de seu telefone para o rapaz, que disse que só iria contar na quinta-feira, quando eles sairiam. “Certamente não. Isso é estranho e invasivo. Você não pode decidir que eu vou sair contigo”, respondeu Lynda. “Se você quiser saber quem fez isso, esta é a condição”, disso o homem. “Eu levei dias para conseguir seu número e agora você está me tratando como se eu fosse um perseguidor”, reclamou.

Depois de compartilhar os prints da conversa no Twitter, vários internautas aconselharam a jovem a procurar a polícia, mas ela decidiu não prestar queixas. “Apesar de ter me deixado um pouco paranoica, aconteceu só uma vez e ele parou de tentar falar comigo”, disse Lynda em entrevista ao site “BuzzFeed”.

Muita gente também comparou a história à “Você”:

“Esse é o roteiro de ‘Você’?”

“Vazou a segunda temporada de ‘Você'”

“A série ‘Você’ vai expor todos os stalkers”