Vem da Bahia o seu axé! Vai-Vai homenageia matriarca do candomblé no Brasil
Quinta escola a desfilar no sábado, a Vai-Vai prestou uma homenagem a Maria Escolástica da Conceição Nazaré, a Mãe Menininha do Gantois. Considerada a matriarca do Candomblé no Brasil e uma das grandes divulgadoras da religião no mundo, sua história foi apresentada no Sambódromo do Anhembi através do samba-enredo “No xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita que surgiu. Menininha, mãe da Bahia Ialorixá do Brasil”.
O desfile da Vai-Vai foi aberto por um discurso emocionado do ator Milton Gonçalves, enquanto a torcida presente na arquibancada balançava bandeiras brancas, distribuídas pela escola de samba.
Com 3000 componentes, divididos em 25 alas, a escola de samba do bairro Bela Vista, região central do São Paulo, teve como um dos pontos altos em seu desfile a comissão de frente, que através dos orixás, mostrou a força da Mãe Menininha.
A Vai-Vai trouxe muitos destaques em seus cinco carros alegóricos, como a miss Brasil Raissa Santana, que esbanjou beleza e simpatia ao longo da passarela do samba. O ex-jogador de futebol e capitão da Seleção Brasileira, Cafu, como tradição, também participou do desfile.
Apesar da festa após o fechamento do portão, a agremiação pode vir a ter problemas na evolução, já que durante o desfile os integrantes das últimas alas tiveram que acelerar para não estourar os 65 minutos, tempo máximo permitido. E o desfile da Vai-Vai foi encerrado somente nos últimos segundos para alívio e comemoração da diretoria, que mesmo assim espera conquistar o 16º título do Carnaval paulistano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.