Victor Dzenk aposta em um verão com sereias superfemininas

  • Por Agencia EFE
  • 11/04/2014 00h04
  • BlueSky

Cecília Delgado.

Rio de Janeiro, 10 abr (EFE) – No terceiro dia de Fashion Rio, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, Victor Dzenk transformou nesta quinta-feira a passarela no fundo do mar em uma coleção que manteve o DNA da marca, a mulher sensual e feminina, com motivos marinhos inspirados na lenda de Netuno e na Pequena Sereia.

Bordados, dispersos ou localizados, marcando colo, cintura e barras de vestidos formataram os shapes inspirados nas sereias. Segundo o próprio estilista: “resolvemos mergulhar no fundo do mar e fazer emergir uma diva, uma sereia”.

A estamparia em 3D, identidade da marca mineira, mostrou corais, crustáceos, e texturas de peixes.

As cores leves, quase etéreas, ajudavam a transportar a modelo para o clima de Atlântida, com muitos azuis claros, verde-água, tons de bege e coral.

Além de biquínis ricamente trabalhados em pedrarias, Victor Dzenk mostrou peças extremamente femininas, trabalhadas com recortes, fendas e decotes, em longos – seu carro-chefe – e saias mídis e longas plissadas, acompanhadas de casacos cropped e blusas amplas e desestruturadas. Victor também apostou nas parcas como um utilitário para a mulher urbana.

Na coleção masculina a estamparia foi essencialmente cartográfica, remetendo aos mapas navais antigos e de conchas e estrelas do mar, desta vez em tons mais sóbrios e com pegada mais navy, como areia, branco e azul marinho. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.