Você sabe quantas falas Mestre Yoda fala invertidas? Veja dados curiosos

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2015 16h16
Filmes de Star Wars 'não são feitos para agradar expectativas dos fãs', diz ator de Yoda

Na noite desta sexta-feira (17), estreou no Brasil o sétimo episódio da saga “Star Wars”, intitulado “O Despertar da Força”. No resto do mundo, a grande chegada do filme acontece no sábado, ainda que seja uma franquia global. Literalmente. Todos os sete episódios, somados, gravaram cenas em cinco dos sete continentes, faltando apenas a América Central e a América do Sul.

O site Star Wars Data, criado por verdadeiros fãs da franquia, uniu um verdadeiro apanhado de informações curiosas sobre os filmes da saga. Outro dado curioso, por exemplo, é sobre as falas do Mestre Yoda. Quem já assistiu aos episódios da saga deve ter notado que, em muitos momentos, o personagem troca a ordem das palavras em suas frases. O filme em que isso acontece mais vezes é “A Vingança dos Sith”, em 81,3% das falas.

Outro detalhe que pode dá para notar durante os filmes é a (falta de) habilidade dos Stormtroopers, mais evidente durante a Fuga da Estrela da Morte, no episódio IV da saga. Nesta batalha específica, eles erram nada menos que 97 tiros e acertam precisamente nenhum.

Somando os episódios II, III, IV, V e IV, são perdidos 20 membros no total, incluindo braços e mãos. Vale destacar que três braços perdidos são do C-3PO. E, nos episódios IV, V e IV, o grande campeão de falas é Luke Skywalker, com 591.

Han Solo, personagem de Harrison Ford, fica na segunda posição, com 485. E a princesa Leia, uma das personagens mais conhecidas, perde para o C-3PO, por uma diferença de 60 falas.