Will Smith interpreta médico determinado no trailer de “Concussion”; assista

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2015 16h18

Will Smith no trailer de "Concussion"

Will Smith no trailer de "Concussion"

No próximo mês de dezembro, chega aos cinemas americanos o filme “Concussion” (“Concussão”, em português), que promete contar uma verdade obscura da NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Estrelado por Will Smith, o longa conta a história do médico nigeriano Dr. Bennet Omalu, que descobriu uma doença degenerativa causada pelo excesso de traumas na cabeça, recorrente entre jogadores do esporte.

Para quem não sabe, por mais que a violência não seja o objetivo final, os jogadores acabam entrando muito em conflito físico, para impedir que o time adversário avance. Em decorrência disso, muitos jogadores acabam batendo a cabeça, e várias vezes.

Ocasionalmente, acabam sofrendo concussões cerebrais, que consistem basicamente em uma lesão que afeta todas as zonas do cérebro e que afeta temporariamente as suas funções normais, como memória, concentração e equilíbrio. Antigamente, quando os atletas sofriam essa lesão, apenas esperavam os sintomas passarem e voltavam ao campo, o que era extremamente prejudicial.

E isso foi descoberto graças ao trabalho do Dr. Bennet Omalu, que descobriu a consequência do excesso de concussões: uma doença degenerativa chamada encefalopatia traumática crônica. Deste forma, o longa conta o processo passado pelo nigeriano para tornar público este problema. Assista ao trailer: