William Bonner e equipe do JN mostram apoio à jornalista Maju Coutinho

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 17h08

William Bonner e Renata Vasconcellos

William Bonner e Renata Vasconcellos

Após estrear no Jornal Nacional em abril, apresentado a previsão do tempo, a jornalista Maria Julia Coutinho vem sendo alvo de comentários racistas nas redes sociais. Compartilhando fotos de Maju na internet, algumas pessoas estão escrevendo piadas muito maldosas sobre a cor da pele da jornalista, que, por outro lado, também tem apoio.

“Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, escreveu um internauta embaixo de vários comentários carregados de preconceito racial. Além deste e outros fãs, ninguém menos que William Bonner demonstrou seu apoio pela colega de trabalho em suas redes sociais.

Ao compartilhar uma montagem com quatro fotos de Maju apresentado a previsão do tempo, ele escreveu: “Tá, @majucoutinho , o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo “é firme”, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você”. Pouco tempo depois, ele fez outra postagem com comentários de seus seguidores elogiando a jornalista, e ressaltou a competência de Maju mais uma vez na legenda: “É isso ai, ela é linda, competente, segura, talentosa, e além de tudo profissional isso tudo é inveja”.

Ainda na tarde desta sexta-feira (3), William Bonner apresentou ao lado de Renata Vasconcellos  um vídeo com toda a equipe do JN, compartilhado na página oficial do noticiário no Facebook. Na postagem, eles seguram uma folha sulfite com a hashtag “#SomosTodosMaju”.

Em entrevista recente ao jornal ‘Extra’, Maju Coutinho ainda revelou que não se deixa abalar com as declarações racistas: “Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso”, disse.