William Bonner e equipe do JN mostram apoio à jornalista Maju Coutinho
William Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata VasconcellosApós estrear no Jornal Nacional em abril, apresentado a previsão do tempo, a jornalista Maria Julia Coutinho vem sendo alvo de comentários racistas nas redes sociais. Compartilhando fotos de Maju na internet, algumas pessoas estão escrevendo piadas muito maldosas sobre a cor da pele da jornalista, que, por outro lado, também tem apoio.
“Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, escreveu um internauta embaixo de vários comentários carregados de preconceito racial. Além deste e outros fãs, ninguém menos que William Bonner demonstrou seu apoio pela colega de trabalho em suas redes sociais.
Ao compartilhar uma montagem com quatro fotos de Maju apresentado a previsão do tempo, ele escreveu: “Tá, @majucoutinho , o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo “é firme”, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você”. Pouco tempo depois, ele fez outra postagem com comentários de seus seguidores elogiando a jornalista, e ressaltou a competência de Maju mais uma vez na legenda: “É isso ai, ela é linda, competente, segura, talentosa, e além de tudo profissional isso tudo é inveja”.
Ainda na tarde desta sexta-feira (3), William Bonner apresentou ao lado de Renata Vasconcellos um vídeo com toda a equipe do JN, compartilhado na página oficial do noticiário no Facebook. Na postagem, eles seguram uma folha sulfite com a hashtag “#SomosTodosMaju”.
Em entrevista recente ao jornal ‘Extra’, Maju Coutinho ainda revelou que não se deixa abalar com as declarações racistas: “Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.