Xuxa se irrita com desafio do balde de gelo e relembra ex-cunhada: “não aguento mais”

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2014 11h39
Divulgação Xuxa

Xuxa foi ao Facebook para contestar o “desafio do balde água gelada” e esclarecer de uma vez por todas porque optou por não participar da brincadeira. O movimento foi criado nos Estados Unidos pela ASL Foundation para arrecadar fundos e chamar atenção das pessoas para a ELA, esclerose lateral amiotrófica.

A loira declarou que “não aguenta mais ser indagada” sobre sua ausência da brincadeira, já que teria quebrado a corrente ao não aceitar o desafio de amigos famosos, como Angélica. Na sequência, a apresentadora da TV Globo propôs um novo desafio. Veja o que ela escreveu:

“Oi gente, olha só …não aguento mais ser indagada sobre o desafio do gelo. Então la vai minha resposta que tb é um desafio: eu desafio a todos a desafiarem todas as pessoas que jogaram um balde de água fria , gelada ou morna a doarem qualquer valor , qualquer coisa pra instituição que lançou esse “desafio ” porque eles precisam de grana pra pesquisa e combate a essa doença chamada ELA ( esclerose lateral amiotrófica.)”

Além de ressaltar a importância da doação, Xuxa afirmou que se sente familiar e solidária com a causa e relembrou o caso da irmã de seu ex-marido, Luciano Szafir, que sofre da doença.

“Eu desafio a cada um de vcs que me perguntam toda hora se eu já ” aderi ” a cobrar a todos os artistas e pessoas que participaram a pagar nem que seja uma merrequinha ( eu já doei minha “merrequinha ” ) para a instituição ..E mais ,continuo meu desafio para que todos se informem sobre esta doença – ELA. Eu já conheço um pouco, pois tenho o prazer de conhecer uma guerreira, que se chama Alexandra Szafir, que tem essa porcaria de doença…portanto desafio a todos a desafiarem-se. (pronto desabafei).”

Além de Xuxa, outros famosos também optaram por não participar do desafio. Na quarta-feira (20), a filha de Renato Aragão, Lívian Aragão, causou polêmica ao dizer que não participaria alegando a falta de água no mundo. Na quinta-feira (21), Danielle Suzuki também afirmou que não participaria pelo mesmo motivo.