Polêmicas

A relação do craque com os torcedores nunca foi amistosa. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, quando conquistou a inédita medalha de ouro, Neymar saiu em direção aos torcedores durante a comemoração do título xingando e desafiando quem o havia criticado.

Se nem a torcida o craque releva, com os adversários é pior. Com a fama de ‘cai-cai’, Neymar não tem a simpatia de boa parte dos rivais, que sempre aproveitam para tirar uma ‘casquinha’. Na Copa América de 2015, por exemplo, o até então capitão da seleção brasileira foi expulso pós-apito final do juiz por chutar a bola no colombiano Armero e ficar cabeça com cabeça com Murillo. Para fechar, ainda levou um empurrão pelas costas de Bacca.

O gatilho de polêmicas do “menino Ney” apontou até para o jovem lateral Weverton, de 19 anos, que lhe aplicou uma caneta no treino da seleção amarela e foi jogado ao solo pelo craque, ganhando destaque no noticiário nacional.

Mas nem só de polêmicas envolvendo o futebol dentro das quatro linhas vive o “Menino Ney”. O craque acumula distrações fora de campo. O casal “Brumar” (Bruna Marquezine e Neymar), então estrela do noticiário, com seus rompimentos e voltas; problemas na Justiça; ostentação com helicóptero do Batman; e polêmicas no Carnaval, são exemplos.

Agora, o “Menino Ney” está envolto em uma acusação de estupro. Uma jovem acusa Neymar de tê-la estuprado em um hotel de Paris. A bomba estourou no sábado à noite, quando o boletim de ocorrência e o início do inquérito foi divulgado.

Neymar gravou um vídeo para se defender e divulgou todas as conversas que teve com a suposta vítima que lhe acusa, inclusive, fotos e vídeos íntimos. O jogador, agora, além de ter que responder a acusação de estupro, terá que se explicar na Justiça por ter divulgados imagens íntimas da mulher sem autorização.

A polícia, inclusive, já foi à Granja Comary, concentração da seleção brasileira, para investigar as denúncias. O camisa 10 do PSG será chamado a depor pela Delegacia de Crimes Virtuais.