2º teste da Arena Corinthians é cancelado por ameaça de greve dos metroviários

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2014 13h12
EFE Amistoso com craques na Arena Corinthians é marcado por festa

A torcida corintiana terá que esperar um pouco mais para visitar seu nova casa novamente. A segunda partida oficial, que serviria de teste nos padrões Fifa, diante do Cruzeiro na quinta-feira (29) será disputada no dia anterior, no Canindé, como previsto anteriormente. As principais razões para o clube ter “voltado atrás” são a ameaça de uma greve de metroviários no dia da partida e também a demora para expedição de laudo de seguranças.

Assim, o Timão deve enfrentar o Botafogo no domingo (01) em seu novo estádio, realizando uma inversão de mando. A informação foi confirmada via twitter oficial do secretário-geral da Fifa Jerome Valcke, que explicou as razões pela insistência em realizar um segundo teste no estádio. “Para nós é vital que todas as instalações sejam testadas em condições totais de jogo: assentos temporários e instalações adjacentes”, escreveu. 

A ameaça de uma paralisação no metrô estragaria todo o intuito do teste, que seria verificar o funcionamento do transporte público até a Arena em um dia útil e em horário comercial. Assim, por precaução, Fifa, Comitê Organizador e Corinthians optaram por realizar o novo teste diante do Botafogo, ainda que novamente no final de semana. A novidade desse duelo é que o público deve ser semelhante ao da abertura da Copa do Mundo, cerca de 64 mil torcedores. 

No último domingo (18), o Corinthians enfrentou o Figueirense na primeira partida oficial da Arena localizada no bairro de Itaquera, em São Paulo. Nesta quarta-feira (21), o Timão recebe o Atlético-PR, no Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.