25 de setembro: Sheik marcou e Corinthians foi à vice-liderança em 2011
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 foi péssima para o Corinthians. Depois de cair diante do Figueirense por 1 a 0 em Santa Catarina, o time do técnico Mano Menezes saiu do G-4 com o resultado negativo. Há exatos três anos, em 25 de setembro de 2011, o Timão batia o Bahia no Pacaembu e chegava à vice-liderança do torneio, com apenas dois pontos a menos que o Vasco, líder da ocasião.
Antes de encarar o Bahia, o Corinthians de Tite vinha de três jogos sem vitória [derrotas para Fluminense e Santos, e empate diante do São Paulo] e temia perder vaga no G-4, assim como o time de Mano Menezes em 2014. Jogando para mais de 26 mil torcedores no Pacaembu, o alvinegro paulista superou o Tricolor baiano com gol de Émerson Sheik. O atacante, que viria a ser o grande herói da Libertadores corintiana no mesmo palco, balançou as redes do estádio municial pela primeira vez com a camisa do Timão.
Com um futebol pouco agressivo, a equipe de Tite se manteve mais com a bola, mas não conseguia assustar o bom setor defensivo da equipe comandada por Joel Santana. Contudo, depois de uma bola na área levantada pelo meia Alex, Émerson Sheik aproveitou a falha da defesa baiana e mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba. No final da partida, o atacante corintiano ainda acabou expulso no Pacaembu.
Com o resultado, o Corinthians chegava aos 47 pontos e desbancava Botafogo e São Paulo, seguindo na cola do Vasco, que possuia 49 pontos ao final da 26ª rodada.
Ouça, na voz de Nilson César, o gol da vitória corintiana:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.