54% dos brasileiros acreditam que Copa terá organização regular, diz pesquisa

  • Por EFE
  • 24/03/2014 10h03

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 54% dos brasileiros têm reservas em relação à Copa do Mundo, que será disputada no país entre junho e julho, e acreditam que a organização será regular ou ruim.

Conforme a pesquisa elaborada pela Datafolha e publicada nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo”, 30% consideram que a Copa será regular, 8% ruim e 16% “péssima”.

A pesquisa reflete que 33% dos brasileiros consideram que o campeonato será “bom” e os outros 13% restantes acham que será “ótimo” e compartilham a opinião da presidente, Dilma Rousseff, que manifestou em várias ocasiões que esta será “a Copa das Copas”.

Os brasileiros mais otimistas são os pobres e os que têm educação básica, enquanto o pessimismo se estende às pessoas mais instruídas, segundo a pesquisa.

Segundo a enquente, 76% dos indagados disseeram ter interesse pelo futebol e 81% asseguraram estar interessados no Mundial.

No entanto, apesar desses números, 49% dos indagados asseguraram que estão “pouco” ou “nada” informados sobre a Copa, enquanto apenas 14% se declararam informados ou muito informados.

A pesquisa foi elaborada com 2.091 entrevistas em 132 municípios do país, realizadas entre terça-feira e quarta-feira, e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.