Admite-se: diretoria do São Paulo busca alternativas para o lugar de Muricy

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 11h31
São Paulo busca um novo treinador para o lugar de Muricy

Após a saída de Muricy Ramalho, a diretoria do São Paulo corre contra o tempo para contratar um novo treinador – o tricolor viver momento decisivo na Libertadores e vai iniciar no próximo final de semana as quartas de final do Campeonato Paulista.

Opções no mercado nacional e internacional são estudadas pela direção e, segundo o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, será um nome “do mesmo tamanho” de Muricy. Com isso, nomes emergentes como os de Leonardo e Paulo Roberto Falcão, que são identificados com o clube, mas que não possuem carreiras consolidadas como treinadores, ficam em segundo plano. Cristovão Borges, também disponível no mercado, é uma possibilidade secundária.

Dos treinadores considerados tops, dois estão disponíveis no mercado: Mano Menezes e Abel Braga. Ambos encerraram seus trabalhos em dezembro no Corinthians e Internacional respectivamente.

Cuca é outro nome ventilado e já flertou com o São Paulo em outros momentos. Mas, seu alto salário e contrato longo com o Shandong Luneng, da China, são empecilhos. Outro treinador empregado, mas que surge como possibilidade é Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo. Luxemburgo chegou a afirmar ao programa “Bem Amigos”, do Sportv, que ouviria uma proposta do tricolor caso fosse contatado.

A busca por um treinador estrangeiro também já foi cogitada no tricolor em outros momentos. Jorge Sampaoli já foi cogitado em alguns clubes brasileiros, mas dificilmente deixaria a Seleção Chilena antes da Copa América no meio do ano, que será disputada no Chile. Uma possibilidade disponível no mercado é Alejandro Sabella, o argentino foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Argentina e não assinou novo vínculo desde então.