Advogada de Robinho indica preferência ao Santos, mas não descarta ouvir propostas

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2015 13h21
Robinho rescindiu contrato com o Milan e a partir de 1º de julho poderá assinar com qualquer clube

A advogada do atacante Robinho confirmou, em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, que o Rei das Pedaladas estará livre para assinar um novo contrato com qualquer clube a partir de 1º de julho. Marisa Alija destacou que a rescisão contratual agradou tanto ao atleta como ao Milan e que o camisa 7 sentará com o Santos para tentar a renovação de seu contrato com o Alvinegro.

“Estávamos há alguns meses nessa tratativa junto ao Milan para conseguir a rescisão e dar mais liberdade de decisão ao jogador. As duas partes tinham interesse mútuos e acabaram progredindo. Ontem (segunda-feira, 12) conseguimos chegar à rescisão, já temos assinado, a partir de primeiro de julho passa a ter validade e o Robinho fica desvinculado do Milan”, declarou a advogada.

Marisa Alija destacou que o acordo com o Milan “foi super cordial”  e, segundo ela, tanto Robinho quanto sua advogada têm muito apreço pelo clube italiano.

A advogada indicou que, agora, podendo negociar seu futuro por conta própria, Robinho sentará com o Santos antes de qualquer coisa, dando preferência ao time da Vila Belmiro: “agora é um novo cenário, o jogador está livre e tem 100% da prerrogativa do seu contrato. Vamos sentar com o Santos e dentro da conjuntura apresentada pelo clube, decidir o melhor para o jogador”, afirmou.

“(Robinho)Está aberto a propostas do próprio Santos, vamos ouvir as propostas que venham e vamos tentar entrar em acordo financeiro, é claro, do passivo e do próximo contrato”, completou.

Doutora Marisa afirmou ainda que o camisa tem propostas de outros clubes, mas que, nesse momento, prefere não divulgá-las: “adotei uma estratégia de não falar em nomes de clubes, porque isso gera um problemão e sempre que é vinculado o nome de um clube, acaba chovendo representantes do Robinho, que acabam atrapalhando negociações que efetivamente existem, atrapalhando nossa vida. Então prefiro não falar. Mas há algumas propostas, acho que a tendência, com ele livre, é receber algumas outras”, finalizou a representante do atacante.