AFC pede busca por “melhor caminho” para o futebol após renúncia de Blatter
Bangcoc, 3 jun (EFE).- A Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) pediu nesta quarta-feira em um comunicado que se “encontre o melhor caminho” para o futuro do futebol mundial em resposta à renúncia de presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
A entidade asiática, que apoiou a candidatura de Blatter no fim de semana passado, evitou tomar posições a respeito e se limitou a assinalar que “toma nota” das intenções do dirigente.
“A AFC está acompanhando de perto a situação e discutirá com as associações nacionais e as outras confederações com o objetivo de encontrar o melhor caminho para o futuro da Fifa e do futebol mundial”, assinalou a entidade no comunicado.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o FBI estão investigando as possíveis conexões do presidente da Fifa com o escândalo de corrupção surgido na semana passada no seio da entidade máxima do futebol, segundo a rede de televisão americana “ABC”.
Blatter foi reeleito na semana passada como presidente da Fifa, cargo que exercia desde 1998, apesar da rejeição de grande parte da Uefa e de federações como as de Estados Unidos, Canadá e Austrália.
O presidente da Fifa anunciou na terça-feira sua renúncia ao cargo e a convocação de um congresso extraordinário para escolher seu sucessor. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.