Agente anuncia empréstimo de Leandro Damião para o Cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2014 21h23

O atacante Leandro Damião acredita no título do Santos no Paulistão

Leandro Damião

Santos e Cruzeiro chegaram a um acordo e Leandro Damião defenderá, por empréstimo, o atual bicampeão brasileiro em 2015. Quem fez a afirmação foi o próprio agente do jogador, Vinícius Prates, nesta segunda-feira (29), por meio de sua assessoria de imprensa. O acordo tem duração de uma temporada.

“Os detalhes que culminaram no empréstimo do Leandro não cabem a mim explicar. Quem vai ser cedido, quanto cada clube pagará do salário do jogador, entre outros detalhes não competem a nós e sim às diretorias dos clubes. A boa notícia é que em 2015 o Damião atuará pelo Cruzeiro”, disse Vinícius Prates.

Damião, que nos últimos dias já falava como jogador da Raposa, chega ao Cruzeiro após uma passagem decepcionante pelo Peixe. Contratado por 40 milhões de reais no início de 2014, o centro-avante de 25 anos, não conseguiu repetir o sucesso que teve pelo Internacional nas temporadas anteriores.

Pelo Colorado, entre 2010 e 2013, Leandro Damião fez 89 gols em 181 partidas. Foi campeão da Libertadores em 2010, da Recopa Sul-Americana e três vezes campeão gaúcho. As boas atuações e os gols decisivos levaram o jogador à Seleção Brasileira e despertaram o interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior. O Santos, com a ajuda de investidores, ficou com o passe do atacante, mas a contratação, até agora, não vingou. Pelo time da Vila Belmiro, foram apenas 11 gols marcados em 43 partidas disputadas.