Alemanha fecha confronto com a Espanha pela Davis com placar final de 4 a 1

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2014 13h08

Redação Central, 2 fev (EFE).- A Alemanha fechou neste domingo o confronto com a Espanha em Frankfurt, pelas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, com placar geral de 4 a 1, com a vitória de Daniel Brands sobre Roberto Bautista por 7-6(5) e 6-4 e um w.o. de Philipp Kohlschreiber no duelo com Feliciano López, que gerou o único ponto espanhol na série melhor de cinco jogos.

A Alemanha já tinha garantido a classificação às quartas ontem, nas duplas. Na ocasião, Tommy Haas e Kohlschreiber venceram Fernando Verdasco e David Marrero, atuais campeões das Finais da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (9-11), 7-6 (9-7) e 6-3.

Na sexta-feira, Florian Mayer bateu Feliciano Lopez por 7-6(6) 7-6(4), 1-6, 5-7 e 6-3, fazendo 1 a 0 no confronto geral. Na sequência, Kohlschreiber derrotou Bautista por 6-2, 6-4 e 6-2.

Hoje, com acordo entre os capitães das duas equipes, Brands e Bautista fizeram um jogo em melhor de três sets. E Kohlschreiber, poupado, não entrou em quadra para a partida contra López.

Os espanhóis, que não tiveram Rafael Nadal e David Ferrer no confronto com os alemães, caíram para a repescagem e em setembro vão disputar a permanência no Grupo Mundial contra adversário a ser definido. Já a Alemanha vai encarar a França em abril pela próxima fase. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.