Alex ganhará despedida do Palmeiras no Allianz Parque

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2015 22h13
O jogador Alex da S.E. Palmeiras 1999 durante partida de despedida do goleiro Marcos do Palmeiras, intitulada Amém Marcos, contra a seleção brasileira de 2002 no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). São Paulo / SP, Brasil - 11/12/2012. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Alex marcou época no Palmeiras e até hoje é um dos ídolos da torcida

Mesmo após passar por diversos clubes do Brasil, conquistar títulos e ficar por anos no Fenerbahçe, Alex não foi esquecido pelo torcedor e pela diretoria do Palmeiras. Prova disso é que o ex-meia receberá uma homenagem do clube no Allianz Parque, numa partida comemorativa a ser realizada em 28 de março, um sábado, às 21h.

“Estou ansioso para voltar a jogar ao lado dos craques daquele time de 1999, que fez história no Palmeiras. E não vejo a hora de poder entrar em campo no Allianz Parque e sentir de novo o carinho da torcida palmeirense. Será de arrepiar”, disse Alex ao site do Palmeiras.

Peça chave na equipe que conquistou vários títulos pelo Verdão (Taça Libertadores em 1999, Copa Mercosul e Copa do Brasil em 1998 e Rio-São Paulo em 2000), Alex tem seu nome gravado na história alviverde. Com a camisa 10, ele comandou o meio de campo nesse período glorioso para o clube.

Ao todo, o meia disputou 243 partidas pelo Palmeiras, sendo 121 vitórias, 65 empates e 57 derrotas, com 78 gols marcados. O site do clube confirmou a presença de diversos ex-jogadores. A lista tem: Amoroso, Appiah, Aristizábal, Artur, Athirson, Cléber, Deivid, Djalminha, Edmundo, Euller, Evair, Fabiano, Felipe, Gamarra, Gilberto Silva, Júnior Baiano, Kezman, Leonardo, Luisão, Marcelo Ramos, Maurinho, Mozart, Neném, Oséas, Paulo Miranda, Paulo Nunes, Pedrinho, Rivaldo, Rivarola, Rubens Júnior, César Sampaio, Semih, Tcheco, Tiago, Tuncay, Velloso e Zico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.