Algoz brasileiro: relembre todos os gols de Ghiggia na Copa de 1950

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2015 20h24

Herói uruguaio no Maracanazo da Copa do Mundo de 1950 Folhapress Ghiggia faleceu nesta quinta-feira (16)

Eterno algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, quando foi o principal responsável pelo Maracanazo, Alcides Ghiggia faleceu nesta quinta-feira (16), aos 88 anos de idade. Curiosamente, ele foi o último jogador presente na fatídica partida a morrer e seu falecimento foi exatamente no aniversário de 65 anos do título uruguaio. Para homenagear o ícone do futebol mundial, o Jovem Pan Online relembrar todos os seus gols na Copa de 50.

– Primeira fase

Integrante do Grupo 4, o Uruguai disputou apenas uma partida, contra a Bolívia, e venceu pelo placar de 8 a 0, sendo que Alcides Ghiggia marcou o oitavo e último gol do triunfo uruguaio.

– Quadrangular final

No primeiro jogo do Uruguai na fase decisiva do Mundial disputado no Brasil, contra a Espanha, Ghiggia fez o primeiro gol no empate da seleção uruguaia contra a Espanha.

O segundo compromisso do Uruguai no quadrangular decisivo foi contra a Suécia e Ghiggia marcou o primeiro gol uruguaio na vitória por 3 a 2, que colocou a seleção em condições de disputar o título com o Brasil no duelo decisivo.

No último compromisso uruguaio na competição, disputado no dia 16 de julho de 1950, Ghiggia ficou eternizado como algoz da Seleção Brasileira. Depois de os anfitriões saírem em vantagem no Maracanã, logo no começo do primeiro tempo, quando Friaça inaugurou o marcador, Schiaffino empatou a partida e, já na reta final de duelo, Ghiggia marcou o gol que acabaria de uma vez por todas com a festa brasileira, daria o título ao Uruguai e eternizaria o Maracanazo no imaginário do brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.