Alonso comemora 10º lugar em Silverstone: “É o primeiro ponto deste projeto”

  • Por Agencia EFE
  • 05/07/2015 17h04

Fernando Alonso evitou ficar atolado na brita

Fernando Alonso evita ficar preso na brita

Após enfim ter conquistado seu primeiro ponto na volta à McLaren com um décimo lugar no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso demonstrou certo alívio, mas ressaltou que espera que muitos outros sejam conquistados no futuro.

“É o primeiro ponto deste projeto. Que venham muitos outros”, declarou o bicampeão mundial, que, no entanto, destacou o esforço que precisou fazer desde o início da prova.

“Tivemos que suar, porque desde a primeira curva tivemos um probleminha com a Lotus, que entraram em uma luta bastante agressiva, e nós da McLaren também tivemos um contato. Me dei melhor porque pude continuar na prova, e graças ao carro de segurança me pude juntar ao grupo sem perder tempo”, comentou Alonso.

O espanhol valorizou a conquista, mas ressaltou que ela só veio às custas de muitos abandonos e considerou que em outros momentos a mereceu mais que neste domingo.

“Um ponto é bom para o moral da equipe, para todos os que trabalham dia e noite. Outras vezes o merecemos mais, como em Barcelona ou em Mônaco. Hoje talvez não o merecêssemos tanto, mas no final, com a chuva, conseguimos”, analisou.

Apesar da satisfação pelo resultado, Alonso fez questão de demonstrar que não está satisfeito em brigar apenas para pontuar e que quer ir mais longe em breve. “Terminar em décimo não é terminar bem. Queremos ser campeões do mundo, e isso requer um trabalho e uma disciplina enormes até o ano que vem”, salientou.

“A equipe está concentrada seguindo um plano concreto de trabalho. Nas próximas corridas virão melhorias. Não as veremos porque seremos penalizados, mas a intenção é acabar o ano em outro nível. Esperamos que estar nestes postos seja o normal e não uma notícia”, completou.