Amistoso pode tirar Guerrero de mais uma partida do Corinthians na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2015 12h27
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será amanha, quarta-feira, dia 26/02, contra o Comercial/Ribeirao Preto, valido pela 11a. rodada do Campeonato Paulista 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 25/02/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansPaolo Guerrero tentará acabar com "seca" diante do Comercial

O Corinthians pode ter mais problemas do que imaginava em seu ataque durante a fase de grupos da Libertadores 2015. Isso porque a seleção do Peru realizará um amistoso preparatório, visando à disputa da Copa América 2015, no dia 31 de março, podendo, portanto, tirar Guerrero de uma das partidas do grupo 2 da competição continental, que conta também com São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danúbio-URG.

Caso esse desfalque se confirme, Guerrero ficaria ausente de metade dos jogos da fase inicial do torneio. Isso porque o peruano terá que ficar fora dos dois primeiros duelos [São Paulo (casa) e San Lorenzo (fora)] do time alvinegro na competição, devido a uma punição imposta pela Comenbol por uma expulsão do centroavante na estreia corintiana. 

O confronto entre Corinthians e Danúbio em Itaquera, pela quarta rodada do torneio, está marcado para o dia 1º de abril, na véspera do amistoso peruano. O compromisso com seu país deve impossibilitar a escalação de Guerrero diante dos uruguaios.

O ano de 2015 não vem sendo muito positivo para o peruano. Além do gancho de três jogos pela expulsão, Guerrero ainda é protagonista da maior novela do ano do futebol brasileiro. Com contrato até julho deste ano, o centroavante negocia sua renovação com o Corinthians, mas as partes ainda não conseguiram um acordo.