Ancelotti chega ao Bayern sem se preocupar com pressão: “não sou mágico”

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2016 11h02

Ancelotti chega ao Bayern; seu contrato vai até junho de 2019

Divulgação / Bayern de Munique Ancelotti chega ao Bayern; seu contrato vai até junho de 2019

Carlo Ancelotti se apresentou oficialmente ao Bayern de Munique nesta segunda-feira e, durante entrevista coletiva, já agradeceu pela recepção que teve no clube bávaro: “obrigado, estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui”.

O tricampeão da Liga dos Campeões, duas pelo Milan e uma pelo Real Madrid, chega à Alemanha com a missão de ser o substituto de Guardiola que, apesar do tricampeonato alemão, não conseguiu chegar ao principal título europeu.

Sobre isso, Ancelotti afirmou que não se abala com uma possível pressão pela conquista da Liga: “muitas pessoas me perguntam sobre pressão, mas estou acostumado. Eu tive sorte de treinar os melhores times e cada um destes times querem vencer. Eu amo meu trabalho, não sou um mágico, sou apenas um treinador”, afirmou o italiano de 57 anos.

Guardiola inclusive deixou um bilhete de boas vindas no escritório do novo treinador do Bávaro: “com todo o respeito, boa sorte Carlo!”.

Quanto ao trabalho do seu predecessor, Ancelotti afirma que não pretende mudar radicalmente o trabalho de Guardiola: “eu não estou aqui para iniciar uma revolução, eu gostaria de seguir seu estilo. Para um treinador, o mais importante é a relação com os jogadores. Ele deve respeitá-los, convictos de sua ideia para futebol. Se não estiverem satisfeitos, posso mudar sem problemas”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.