Ancelotti critica 1º tempo do Rea na derrota para o Dortmund
Dortmund, 8 abr (EFE).- O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, criticou a atuação do time no primeiro tempo e afirmou que não está satisfeito pela derrota para Borussia Dortmund por 2 a 0, apesar de ter conquistado a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.
“Em primeiro lugar, estou contente porque chegamos às semifinais, mas não pela forma como conseguimos. Perdemos um pênalti, presenteamos o Dortmund com dois gols, e isso deixou a disputa aberta novamente”, comentou o treinador.
Segundo Ancelotti, o pênalti perdido pelo argentino Di María foi o fator fundamental para motivar os donos da casa no estádio Signal Idna Park e deixar o Real com medo.
“Depois do pênalti ficamos com um pouco de medo e isso nos atrapalhou. Durante o primeiro tempo, perdemos o controle da partida, não tivemos a posse de bola e começamos a jogar com insegurança, apenas nos defendendo”, analisou o técnico, que apesar das críticas, destacou como ponto positivo a atuação tranquila do time na etapa final.
Por fim, Ancelotti afirmou que Cristiano Ronaldo não atuou hoje por temer que sua lesão piorasse, já que o jogo estava muito acirrado. Porém, ele disse que o português deve enfrentar o Almería no sábado, pelo Campeonato Espanhol.
“Cristiano está melhorando, mas hoje não quisemos arriscar colocá-lo em uma partida de tanta intensidade. Acho que no sábado ele poderá jogar”, finalizou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.