Ancelotti defende trabalho de Zidane no Real Madrid B
Francês não tinha autorização para trabalhar na segunda divisão espanhola
Zidane pode pegar 3 meses de suspensão por comandar Real Madrid BO italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, defendeu neste sábado o francês Zinedine Zidane, que comanda a equipe B do clube, já sem chances de conquistar acesso para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
“O objetivo da filial é aprimorar os jovens e, neste sentido, Zizou faz um grande trabalho. Temos jovens muito bons para garantir sucesso para o clube no futuro”, disse Ancelotti.
Nos últimos dias, a imprensa espanhol criticou o trabalho de Zidane, principalmente depois do empate do Real Madrid B com o Guadalajara, pela 36ª rodada do grupo II da terceira divisão.
Com o resultado, os jovens do clube chegaram aos 55 pontos, cinco atrás do próprio adversário do último domingo, que fecha a zona de classificação para a fase final. O elenco do time B conta com o zagueiro Abner Felipe, ex-Coritiba, e tem como grande astro o norueguês Martin Odegaard.
Curiosamente, Zidane é apontado pela imprensa espanhola como um dos possíveis substitutos de Ancelotti, em caso de saída no fim desta temporada. Os dois trabalharam juntos até a temporada passada, quando o francês era o principal auxiliar do italiano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.