Ancelotti rechaça pessimismo: “Estou preocupado apenas o suficiente”

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h25
  • BlueSky

Turim (Itália), 5 mai (EFE).- Após a derrota para a Juventus por 2 a 1 nesta terça-feira em Turim, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, se disse tranquilo com a situação da equipe nas semifinais da Liga dos Campeões e lembrou que a definição do classificado acontecerá no Santiago Bernabéu.

“Sinceramente, estou preocupado apenas o suficiente. Fizemos um jogo em que tentamos vencer e não conseguimos. O resultado não é bom, mas não é tão ruim. Chegar à final passa por vencer no Bernabéu”, analisou o treinador italiano em entrevista coletiva após a derrota no Juventus Stadium.

Ancelotti evitou fazer críticas à equipe apesar do placar adverso e preferiu enaltecer o que viu de bom na atuação de seus comandados. “O jogo foi bastante claro. Em alguns momentos tocamos bem, com paciência, e tivemos boas oportunidades após os primeiros 15 minutos do primeiro tempo. Temos que repetir isso na próxima partida”, comentou o técnico.

“O que fizemos foi tentar ter a posse de bola. No entanto, o resultado de 1 a 1 era bom, e nos lançamos ao ataque. A Juve passou a jogar no contra-ataque, e era difícil encontrar espaços”, completou.

Perguntado sobre a atuação de Sergio Ramos como volante, o treinador defendeu o jogador, mas admitiu que houve mais erros que o normal na retaguarda da equipe.

Não apenas Sergio cometeu erros. Tivemos mais do que o normal atrás, mas não só ele. Também tivemos mais dificuldade porque a pressão da Juve era alta. Sergio fez um bom trabalho, como nas partidas anteriores”, considerou Ancelotti, que também saiu em defesa de outro alvo de críticas, o meia-atacante Gareth Bale.

“Ele estava cansado e vem de uma lesão, é um jogador importante demais para nós. O mais perigoso quando um jogador está cansado é que há risco porque vem de uma lesão. Preferi evitar problemas e por isso o substituí”, justificou.

Como argumento a favor de seus jogadores, o italiano elogiou a Juve e lembrou que o adversário atravessa bom momento, com a conquista antecipada do tetracampeonato italiano.

“Eles estão em um momento de graça. Mas, de toda forma, isto é uma semifinal, com ida e volta, e acho que o Real Madrid continua o mesmo. Temos muita confiança em relação à partida de volta porque o Bernabéu nos ajudará”, destacou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.