“Anderson Silva luta antes do fim desse ano”, diz Dana White

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2014 17h10

Anderson Silva sofreu lesão após confronto com Chris Weidman

Anderson Silva sofreu lesão após confronto com Chris Weidman

Em entrevista ao programa de TV americano Arsenio, o Presidente do UFC Dana White disse estar confiante para o retorno de Anderson Silva ao octógono ainda em 2014, após quebrar a perna no combate contra Chris Weidman, em 28 de dezembro. A empolgação do mandatário se dá por conta do Spider já estar andando sem muletas já no fim deste mês.

“A coisa mais louca a respeito disso é que a perna dele quebrou no meio e é macabro de ver. Mas ele estará andando sem muletas no fim de janeiro, estará treinando em seis meses e ele lutará antes do fim desse ano. Se você lesiona seu ligamento cruzado anterior (no joelho), você fica fora de ação por um ano e três meses”, enfatizou a ótima recuperação que o brasileiro vem tendo.

O que pode impedir a volta de Anderson Silva direto para o UFC é a sua vontade em realizar uma luta de exibição contra o boxeador Roy Jones Jr. Essa ideia já era cogitada por Silva há alguns meses.

Questionado sobre os planos de um dos principais nomes de seu evento de MMA, White afirmou que para ele, essa ideia não faz sentido, mas que respeita a vontade do “Aranha”.

“Roy Jones e eu voltamos aos tempos de boxe, e ele sempre foi um cara legal comigo mesmo nos tempos onde ninguém me conhecia e o UFC não era o que é hoje, mas ele e Anderson querem lutar boxe. Isso não faz sentido para mim, mas para o Anderson sim. Roy Jones Jr é o herói dele e ele quer enfrentá-lo”, concluiu.