Andreas Pereira diz que foco na próxima temporada será se firmar no United
O meia-atacante Andreas Pereira, que está com a seleção brasileira disputando o Campeonato Mundial sub-20, garantiu em entrevista publicada no site do Manchester United, que tem como objetivo para a próxima temporada a afirmação no clube inglês.
“O importante é chegar ao primeiro time. Depois disso, me concentrarei em buscar um lugar na equipe. Hoje, só penso no futebol e nem tanto no futuro”, afirmou o jovem de 19 anos, que nasceu na Bélgica e é filho do ex-jogador brasileiro Marcos Pereira.
Andreas chegou aos Diabos Vermelhos em 2011, depois de passar pelas divisões de base de Lommel e PSV Eindhoven. Em 1º de maio, o meia-atacante assinou novo contrato com o United, válido até junho de 2018.
“Quando renovei, fiquei muito mais tranquilo. Agora, a única coisa que quero é manter meu bom momento e jogar bem nos próximos anos. Estou muito orgulhoso de ser jogador do Manchester United, algo com que sempre sonhei”, garantiu o brasileiro.
Depois de passar pela seleção belga, até a categoria sub-17, Andreas optou por seguir a carreira estando disponível para a seleção brasileira, e neste ano foi convocado para a disputa do Mundial.
Contra a Nigéria, o meia-atacante foi titular, mas deixou o campo no intervalo da partida vencida por 4 a 2. Na vitória contra a Hungria por 2 a 1, Andreas saiu do banco na virada dos tempos e marcou, de pênalti, o gol que fechou o placar. Na rodada final, em êxito contra a Coreia do Norte por 3 a 0, ele também atuou 45 minutos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.